Foi proposto neste projeto, a inclusão digital de alguns alunos da educação de jovens e adultos - CEJA-Mari, com o objetivo principal de fazer com que esses alunos se familiarizem com o computador e o utilize na construção do conhecimento.
Percebeu-se que as novas tecnologias despertaram interesse, curiosidade, funcionando desta forma, como estímulo. A maioria dos alunos manifestou com espontaneidade o desejo de utilizar tais recursos.
Apesar do desafio da inclusão digital estar batendo a porta já há algum tempo, a informática ainda vem sendo incorporada pela escola de forma tímida e
sem objetivos definidos por uma série de motivos que vão desde ás necessidades mais básicas, como falta de estrutura e material, até a falta de professores preparados para incluir as TICs em sua prática pedagógica, além da inexistência de um programa de inclusão
digital na escola dessa modalidade de ensino(CEJA).
É fato que as TICs vêm forçando mudanças nos métodos de ensino, utilizadas adequadamente, tornam o ensino interessante, motivador, estimulam a criatividade, curiosidade e comunicação, além de promover uma aprendizagem mais significativa.
Através deste projeto de Inclusão Digital no CEJA-Mari, os alunos foram orientados a utilizar o computador e aliá-lo às suas necessidades reais, fazendo dele uma ferramenta que possa ser utilizada de forma autônoma na construção do conhecimento.
Estar de parabéns , pois este projeto realmente oferece aos alunos mecanismo proveitosos para inserção digital em sala de aula. Acredito que através deste, os alunos possam crescer em seus conhecimentos.
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